top of page
Foto do escritorIsabella de Andrade

Sonhos, o começo de tudo! Mas como começar?

Atualizado: 5 de fev. de 2021

Falamos sobre o que gostaríamos de fazer, pensamos no que somos bons, no que podemos aprimorar e como podemos juntar tudo isso para realizar nossos SONHOS. Uma palavra tão repleta de sentidos, significados e desejos, mas que muitas vezes não sabemos o que fazer para se chegar lá.





1 – O que precisa para viver – Sim, esse é um aspecto muito prático e que nos faz adiar, adiar, adiar… De fato, o retorno financeiro no início não é fácil. Por isso, é importante saber exatamente do quanto você precisa para viver. Se já conseguiu ter uma reserva financeira para bancar o início, ótimo! Se ainda não conseguiu, pense nas oportunidades, então…


2 – Conheça suas oportunidades – Falamos disso no texto anterior. Conheça o que você tem de melhor que te ajudará neste momento e quais oportunidades existem ao seu redor.


Nem sempre poderemos começar fazendo somente aquilo que sonhamos. Talvez, seja necessário realizar atividades paralelas que nos permitam o sustento e a tranquilidade necessária para investir nos projetos. Foco é importante? Muito! Mas sabemos muito bem que temos contas a pagar, além disso, com um bom plano, conseguimos o equilíbrio necessário.


3 – Conte para todo mundo! – Se as pessoas não souberem o que você está fazendo, mesmo que esteja bem embrionário, como irão lembrar de você e te indicar? Como irão te convidar para projetos, parcerias, bicos, etc.?


4 – Persistência – Faça uma transição gradual, mas consistente! Apoie-se no que você já faz hoje e crie uma nova rotina de experimentação. Nem tudo dará 100% certo no primeiro mês, segundo ou terceiro, mas avalie o que está funcionando e vale mais investimento, o que não funcionou, porque não funcionou e onde melhorar.


Parece óbvio falar isso, mas quantas vezes de fato analisamos e avaliamos nossos projetos de forma crítica e consistente? Quantas vezes entendemos qual nossa real responsabilidade no que não deu certo e como podemos mudar esta parte?


5 – Faça seu próprio caminho – Sim, existem muitas dicas, livros e pessoas que nos inspiram a chegar lá, mas cada um tem sua história e seu momento, não há uma fórmula mágica. Não se compare somente com quem já está lá na frente, afinal, você sabe como ele começou? Então, construa o seu Começo, o seu Caminho!

“E então eu assumiria as consequências, não importa quais fossem. O nomezinho disso: vida. É sempre uma incógnita, portanto não vale à pena tentar fugir das decepções ou dos êxtases, eles nos assaltarão onde estivermos.” Marta Medeiros

Então, sigamos firmes e em frente!



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page