Lançamento de livro em fevereiro e evento Feito por elas – Literatura por Mulheres, saiba mais
O livro Pelos olhos de ver o Mar tem orelha escrita pelo poeta Nicolas Behr e será lançada na capital no dia 23 de fevereiro, no Ernesto Cafés Especiais, com o evento Feito por Elas – Mulheres na Literatura
O romance de estreia de Isabella de Andrade, Pelos olhos de ver o Mar, chega às mãos do leitor acompanhado por grandes nomes da literatura brasiliense. A obra, com orelha escrita por Nicolas Behr, apresentação de Paulliny Gualberto Tort e posfácio de Cristiane Sobral, cria relações com o primeiro livro da autora, Veracidade, lançado em 2015, também pela Editora Patuá.
Lançamento do livro: Pelos olhos de ver o Mar
O romance, com ilustrações de Cristiano Gomes, será lançado em São Paulo (16/02), no bar e livraria Patuscada, palco da festa literária que comemora 8 anos de existência da premiada Patuá. Na semana seguinte, enfim, dia 23/02, é a vez de Brasília. Por fim, o lançamento se destaca como ponto principal do evento Feito por Elas – Mulheres na Literatura, criado em parceria entre o projeto oCiclorama e Ernesto Cafés Especiais, com programação de 15h às 20h.
Na orelha do livro, o poeta Nicolas Behr dá o tom da narrativa e destaca: “Mar-palavra que transborda, por não caber em si, por não se contentar com o real. Mergulhe fundo neste livro, pois o mar da poeta é o seu e o nosso inconsciente, onde navegamos entre cadernos de memórias, personagens, lembranças e diários escritos numa linguagem que flui, como um rio subterrâneo dentro do próprio mar”.
Saiba mais
No sábado (23/02), além do lançamento, o espaço será palco de uma feira literária com escritoras de Brasília. Duas rodas de conversa e um encontro em formato de clube literário. Enfim, o lançamento do romance Pelos olhos de ver o Mar e a feira literária acontecem durante todo o dia, de 15h às 20h e, entre as expositoras, estão: Isabella de Andrade, Coletivo Maria Cobogó, Patrícia Baikal, Clara Arreguy, Rosângela Vieira Rocha, Cristiane Sobral e Adriana Caitano.
A primeira roda de conversa será às 16h. O tema: “Falar de amor em tempos de divisão”. Com mediação de Adriana Caitano e Isabella de Andrade. A seguir, a partir de 17h, uma edição inédita do primeiro Clube do livro do Mulherio das Letras, com debate do livro Por cima do Mar, de Deborah Dornellas. Por fim, uma roda de conversa sobre as Possibilidades do Mercado Editorial, com mediação de Clara Arreguy.
Sobre o livro
A história transita por três gerações de mulheres. Elas se conectam entre a vida compartilhada na pequena cidade litorânea de Miraflores. Enfim, o teatro da cidade é um personagem à parte. Logo, ele ganha destaque no desenrolar da trama, ganhando outro significado e indo além da função de cenário. Amores antigos, descobertas, vontade de mudança, liberdade e transformação. Temas presentes no cotidiano ganham ainda mais importância em um contexto de reconhecimento interno das personagens.
Em sua apresentação, a escritora Paulliny Gualberto Tort destaca. “Isabella de Andrade mergulha no lirismo que lhe é próprio e explora as possibilidades dos sentidos. Navegando entre a prosa e a poesia, inunda o texto com formas, cores e texturas. É possível sentir o cheiro das mangas e das goiabas na praça, o gosto do sal e a ternura da maresia. De modo que Miraflores também nos pertence – e nos aprisiona”.
Serviço
Lançamento Pelos olhos de ver o Mar
Em São Paulo: dia 16/02, no bar e livraria Patuscada, a partir das 16h
Em Brasília: dia 23/02, no Ernesto Cafés Especiais (115 sul), a partir das 15h
Evento Feito por elas – Mulheres na Literatura
Local: Ernesto Cafés Especiais (SQS qd. 115 Bloco C 14 – Asa Sul)
Data: 23/02
Horário: a partir das 15h
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Saiba mais: www.ociclorama.com
Redes sociais: @isabella_deandrade e @ociclorama
Vendas: Em mãos (com a autora), ou pelo site: http://editorapatua.com.br
留言